sexta-feira, 30 de abril de 2010



Toda mulher merece ficar bonita! De preferencia sempre...

E nesse dia eu tava,viu? Casamento da minha prima!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Insónia


Sabe que insónia rende alguma coisa? Pois é olha o que a minha insónia rendeu?

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pão de beterraba e cebolas


Pão de cebola com beterraba. Pode parecer estranho, mas é muito bom!

A farinha de beterraba a gente encontra no La Palma, o resto é farinha integral,ovo,manteiga,farinha branca,fermento,cebola desidratada,sal e bom apetite!!! acompanha uma super salada! e viva o regime! (sujeitinho antipático esse - o regime)

Toda mãe é besta.Isso é fato!Mas tem outra saída, quando você fotografa essas coisas?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

india quer apito!


Minha índia! É uma graça! Dançou na escola como se estivesse no XINGÚ.

Quem conhece essa fruta? Fizalis...

Aqui em casa.


Enfim, sexo definido, nossa calopsita é macho mesmo! Então de Silvia passou a ser Silvio,me deu um susto medonho na sexta passada, fugiu o infeliz...Voo alto entre os prédios da minha quadra, e a besta aqui, chamando o bicho...vem lindinho na vovó ( já que a MP é mãe dele). Por fim ele veio, cortei as asas e unhas no bird shop ( chic esse nome né?)Agora só falta ele aprender direitinho o hino do Atlético Mineiro!

domingo, 25 de abril de 2010

Saudade.


A semana foi de festa,

Brasília 50 anos! Quem diria?Tenho saudades do Colégio Santa Maria,da escola Park e do lanche que era servido...bom demais! ao contrário de hoje. tinha arroz doce,goiabada com queijo,canja,pão de batata e sucos deliciosos.O truc's era uma lanchonete nota dez,macaquito era meu crepe favorito.Meu pai sempre me levava lá.Também levava no Posto Valença,tinha um parquinho com escorrega,balanço e um trepa-trepa mágico,eu chegava lá em cima mais rápido que um foguete.Foguetinho do Parque Ana Lídia,hoje Parque da Cidade, era meu preferido, a areia era limpinha e tinha talvez todas as crianças dessa cidade.O balé Adágio era no Ed. Mariana e eu me achava a bailarina,adorava as aulas, até me apresentei no Teatro Galpãozinho.Meus amigos Ediza, Edno,Ana Paula Boaventura,Marcus Vinícius,Adriana,Margarida e a eterna Irmã Ephigênia (eterna no meu coração,ela ainda está viva,em São Paulo no colégio Rainha da Paz)Pois é, saudade é coisa que dá e passa!

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Mãe é dose! Sempre chata, implicante uma pentelha!
Aqui em casa eu digo assim: - Então coloque um anuncio no jornal. "Procura-se uma mãe, boazinha, que deixa tudo, meio surda, meio muda e cega as vezes".
No fundo eu queria todas as três filhas embaixo das minhas asas! Sempre, pra toda vida!
Em relação ao anuncio de jornal, graças a GOD ainda ninguém se atreveu a publicar. Aí de quem tentar.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Receitinhas.

Panquecas para o final de semana. Quer prato mais "facim" de fazer?
Massa: 300 grs de farinha de trigo branca ou meio a meio com integral ( fica mais gotosa ) 200 ml de leite, 03 ovos, sal, duas generosas colheres de manteiga gelada, queijo ralado ( se for fazer salgada )bata no liquidificador, deixe descansar na geladeira por uma hora e mãos a obra, recheios mil, tudo que tem de restinho na geladeira, faça as panquecas recheie, faça um molho branco, cubra queijo ralado e saladinha de folhas e tomatinhos. Bom apetite!

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Tempos modernos! Eu fui alfabetizada com 7 anos, cartilha Moderna no Colégio Santa Maria. Hoje minha filha de 3 anos e 10 meses, já escreve o nome completo, identifica todas as letras, fala umas MUITAS palavras em inglês e se vira direitinho no computador. O que será que vem pela frente?

Saudade que mata! As vezes eu tenho saudade de umas coisas! Da Rua Domingos Rocha em BH, da venda do Sr. Carlos ( que pasmem, ainda tem caderneta, daquelas que a gente anota o que compra e paga no final do mes )da Tinha que cuidava das meninas, do onibus 1155 e do supermercado EPA, saudade da Savassi, do Mercado Central e de tudo que vivi naquela cidade que eu amo. Aqui em Brasília, sinto saudade da Mansão Elenita, do calabouso ( lugarzinho esquisito, a gente trabalhava lá com medo de aparecer um fantásma ) do Gilberto Salomão, das festas de final de ano da Yuppie Vídeo, do Kakadú e o Karaokê mequetrefe! Como as coisas mudam, e a gente ainda sente saudade! Essa foto é da MP na praça da Liberdade, ao fundo o Palácio do Governo!

terça-feira, 13 de abril de 2010


O que a gente acha na lojinha de 1,99? Coisinhas lindas e que dão idéias mil!

Doces da minha amiga Maria Amélia! Uma artista.

Isso sim é bagunça! Mas adoro, é aí que viajo, além do horizonte.
Invento e reinvento, penso na vida e resolvo coisas!

Mais caixas! Essas estão em BH!

Caixas pra tudo! Pra guardar bijus, moedas, segredos e tudo que voce quiser!
Pintadas, forradas de tecido, cruas, com fuxicos, com fitas, é só inventar!

Quero mesmo é inventar! Essa foi a minha criação pra festa de 01 ano da MP, fala sério! Não ficou uma graça?

segunda-feira, 12 de abril de 2010


Caixas são minha paixão, as vezes não cabem nada, mas ficam lindas, pintadas,forradas e por aí vai! Tenho muitas e faço muitas.

Esqueci,sorry.



Aí tá a bolsinha, esqueci de postar antes!

Como surgiu esse blog?

Na verdade fui na onda do blog, todo mundo fazendo, eu não poderia ficar fora dessa.

Aqui vou contar um pouco de tudo, o que estou fazendo, o que aconteceu e mil coisinhas, cozinha, artesanato, experiências, situações complicadas e engraçadas do dia a dia , um dia de cada vez!

Pra começar, nesse domingo fiz uma linda bolsinha pra minha MP, a Maria Paula minha caçula, já que tenho uma filha de 23 outra de 17 e MP de 4, loucura total! De Lady Gaga à Cocoricó, sei tudo, até virar blogueira eu tô virando!